USE CORRETAMENTE OS ELEVADORES DO SEU EDIFÍCIO.


Recentemente nossos elevadores foram submetidos a uma rigorosa recuperação e atualização do seu sistema de funcionamento e automação. E como sabemos também, isso tudo gerou um custo elevado, cabendo a cada um de nós, o uso adequado e consciente desse serviço.

Aqui segue algumas dicas para o uso correto dos elevadores de seu condomínio, e dar a seus usuários e as pessoas que o administram, informações básicas e importantes que vão garantir a tranquilidade e o bom desempenho de seus elevadores. Mas não basta apenas saber usar, é preciso mantê-los sempre em excelentes condições de utilização, através de manutenções periódicas e uma assistência técnica de alto nível , pronta para atendê-lo rápida e eficazmente, utilizando quando necessário, peças de qualidade e confiabilidade.

CHAMANDO O ELEVADOR
Aperte o botão de chamada apenas uma vez. Insistência e força não vai fazer o elevador chegar mais rápido e podem danificar o sistema, que é sensível, provocando atrasos maiores.





UM DE CADA VEZ
Chame apenas um elevador de cada vez, pois chamar todos de uma só vez irá ocasionar viagens inúteis e desgaste no equipamento, provocando atrasos e prejuízos com uso em excesso de energia elétrica. E adivinha quem paga essa energia?



SUBINDO SEM PARAR
Se o elevador continuar subindo, sem parar no seu andar, é porque existe uma outra chamada acima, pois os elevadores residenciais são programados para atender apenas chamadas de descida. Não fique apertando o botão, pois ele quando aceso, indica que vai parar no seu andar é só aguardar.



CUIDADO COM AS PORTAS
Só abra a porta do pavimento quando a da cabine estiver totalmente aberta e, antes de entrar, verifique se o mesmo encontra-se parado no andar. Garanta sua segurança evitando apoiar-se nas portas durante o trajeto.



SOLEIRAS
Entre e saia da cabine sempre olhando para as soleiras das portas. Muitos acidentes acontecem por falta de atenção na hora de entrar e sair do elevador.




SINALIZAÇÃO
Preste atenção à sinalização sonora ou visual dos indicadores de chegada e sua direção. Este procedimento irá evitar perda de tempo e espera, aumentando a eficiência do serviço.




CAPACIDADE
Respeite o limite de peso e de passageiros indicados na cabine. Garanta a segurança e o conforto dos passageiros respeitando esta norma que além de tudo, é lei.




BRINCADEIRAS PERIGOSAS
Não permita brincadeiras de crianças nem que as mesmas viajem sozinhas. Oriente-as para que não risquem ou depredem os elevadores, deixando claro que o elevador é delas também.



FUMANTES e (Gases de outras origens)
Fumar na cabine do elevador além de incomodar as outras pessoas é proibido por lei. Não fumando você garante o seu conforto e o dos outros passageiros.




CONVERSAS FIADAS
Prender as portas de seu elevador por "um minutinho" prejudica e atrasa as pessoas que precisam dele, levando muitas vezes que as mesmas forcem portas e botões.




EMERGÊNCIA
Se faltar energia elétrica não se afobe. Não tente sair do elevador sozinho e cuidado ao ajudar outras pessoas. Acione o sistema de alarme e aguarde o  gerador de energia ser ligado,  em situação extrema, aguardar a chegada da empresa conservadora, que sempre dá prioridade para este tipo de chamado.

Fonte: http://www.escal.ind.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, o Portal "Os Condomínios" se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados.

Pages