SEGURANÇA DOS CONDOMÍNIOS, ONDE ESTÁ A FALHA?

Se tem um aspecto preocupante na vida das pessoas e que vem atormentando a sociedade, é a questão da segurança. Foi-se o tempo em que apenas morar num Condomínio, bastava para se sentir protegido, e os registros policiais comprovam isso.

Apesar da adoção de medidas de segurança e altos investimentos tecnológicos, ainda existem falhas nesse processo, que é justamente o ponto que define em muitos casos, se você será ou não a próxima vítima.
As principais falhas são:

§  43% – Despreparo ou displicência do porteiro
§  26% - Desatenção do morador
§  21% - Falta de equipamento adequado de segurança
§  10% – Inoperância do equipamento de segurança

Os dados obtidos acima são resultado da análise de 40 prédios invadidos entre 2004 e 2006 no estado de São Paulo.
Neste contexto, evidencia-se a importância de ter funcionários treinados e orientados, os moradores cientes de todas as normas e recomendações no que diz respeito à segurança e aquisição e correta instalação de equipamentos de vigilância, capaz efetivamente  contribuir na segurança do Condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, o Portal "Os Condomínios" se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados.

Pages